segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Influenza A

É... todos pensaram que a "Gripe Suina" era algo que nunca chegaria ao Brasil, bem no fim, estamos todos alarmados com a dimensão que essa influenza atingiu.
As aulas do colégio onde eu estudo foram canceladas até o dia 10/08;o cursinho também; e está perigoso até sair de casa para ir no teatro ou cinema; entro no ônibus e vejo várias pessoas com máscaras e até mesmo luvas.
Realmente as pessoas estão cientes dos perigos que o vírus H1N1 oferece para nós, mas muitas delas não sabem se cuidar. Por exemplo: uma máscara cirurgica (que se compra por 0,70 centavos na farmacia) não proteje a pessoa de pegar o vírus - serve apenas para quem já está infectado não transmitir para os outros. Usar luvas? Essa eu realmente não entendi. Pelo o que eu entedi a transmissão é feita por contato do virus pela boca, nariz, olhos e órgãos genitais. O contato direto do virus com a pele não significa que ele será transmitido.
A melhor forma de se protejer é lavar as mãos com muita frequencia, com sabonete e água corrente. Se tiver álcool gel, passar nas mãos.
Evitar lugares com muita gente como *ônibus -principalmente as linhas como Fazenda Direto, Inter 2, Pinheirinho/Santa Cândida, Colombo/CIC, etc -, *sala de aula -merda-, *teatro, *cinema -que saco!
Eu sei que é um saco ficar mofando em casa, mas se é para o nosso bem e de todos... nós fazemos um tremendo esforço.
*******************************************
Ahh... duas observações:

1ª - GRIPE SUINA é tema de vestibular e com certeza uma das opções de redação da UFPR será sobre ela, então já sabe né... procurar saber tudo sobre ela para não ter surpresas na hora de escrever a redação.


2ª - Foi feita uma campanha no colégio sobre a influenza, e este é o folder apresentado pelo nosso grupo:




Desenhos feitos pela Ellen, contato pelo Blog dela : http://ehllen.blogspot.com/

Abraços para todos

E cuidado com a gripe

Elayne

0 comentários: