sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VMB 2009 - opinião de Marcio Valle


A edição de 2009 do VMB, Video Music Brasil, que foi realizada ontem no Credicard Hall, em São Paulo, premiação em que a MTV realiza anualmente para premiar os melhores clipes, shows e artistas do ano tinha tudo para ser o melhor ano de sua história. Tinha, porque não foi.
A escolha de Marcelo Adnet como Mestre de Cerimônias não poderia ter sido melhor. O humorista deu um show a parte e roubou a cena com suas imitações e improvisos. Sem sombra de dúvidas, foi o melhor apresentador de todas as outras edições.
Os shows aos vivos também salvaram a premiação. Móveis Coloniais de Acajú, Erasmos Carlos e Franz Ferdinand deram um ar diferente a premiação do que em anos anteriores.
Sobre os prêmios nem vou comentar. As mesmas figurinhas carimbadas de todos os anos: Fresno, NX Zero, Skank (melhor clipe do ano, pra mim o único realmente justo), entre outros.
Porém, o que quero chamar a atenção aqui é para um prêmio novo que foi entregue ontem e que já na primeira edição foi cometido um gande equívoco: O prêmio para o “Twitter do ano”.
Os concorrentes eram: Marcos Mion, Mari Moon, Mano Menezes e Danilo Gentili.
O vencedor foi o apresentador da casa e que está se despedindo, já com contrato com a Rede Record para o ano que vem, Marcos Mion.
Não tenho nada contra o apresentador. Mas esse prêmio ficou chato pra MTV porque ficou parecido mais um “prêmio consolador” do que qualquer outra coisa, visto que eles precisavam homenagear o humorista, que fez um discurso longo de despedida bastante emocionado.
Se eles queriam essa cena, deveriam ter pensado melhor e ter feito uma homenagem para Marcos Mion paralelamente ao prêmio. Agora, usar o Twitter como desculpa, pegou mal.
Quem deveria ter levado o prêmio, dos concorrentes, tinha que ser o técnico do Corinthians Mano Menzes ou o humorista de Stand Up Comedy e repórter do CQC, Danilo Gentili. Vários fatos em 2009 comprovam a relevância no Twitter destas duas personalidades brasileiras.
Mas, se fosse realmente falar em relevância, quem deveria estar concorrendo era o apresentador Marcelo Tas, um dos pioneiros nesta mídia social e um dos que mais sabem utilizar este serviço na rede. Ou então o global Luciano Huck, o primeiro brasileiro a chegar na marca de um milhão de seguidores.
A MTV errou e manchou uma que poderia ser a melhor edição de todos os anos. Vamos ver se eles aprendem para o ano que vem…
Marcio Valle

0 comentários: